Blog da Nanni Leite


E já começamos a falar em tendências primavera/verão 2010/2011!
9 de junho de 2010, 11:37
Filed under: Beleza | Tags: , , , , , , ,

A nova temporada traz para as próximas esta estações a tendência dos cabelos degrafilados, com pontas e assimetrias, o reinado do desigual, mas que prime o bom senso e o bom gosto!

A moda já não se prende a ditaduras de estilos, ter franja ou não ter, a liberdade e a possibilidade de se encontrar seu próprio estilo, com ou sem franja, repicado, reto, curto. O que é “over” e não se deve nunca, é copiar o cabelo de alguém, principalmente das famosas. O Brasil, por influência das novelas, pratica muito o copiar no quesito cabelos, roupas e estilos. Bonito é a mulher encontrar nas possibilidades de seu cabelo o que mais combina com o seu estilo e o formato do seu rosto. Portanto, se for para ter franjas, nas próximas estações elas aparecerão mais picotadas e assimétricas.

No quesito cores, não haverá uma imposição, apenas uma forte tendência a naturalidade. Os efeitos de luzes não serão tão marcados, e a tecnologia chega com novos equipamentos para dar ao cabelo um aspecto de “colorido pelo sol”, com contrastes suaves. Outro equívoco é que as vezes, assistimos aos desfiles e achamos que os cabelos excessivamente marcados das modelos são tendência. Em um desfile, os contrastes apontam umas tendências e não algo que deva ser traduzido literalmente daquela forma, assim como nas roupas. Grande parte do que se vê nas passarelas não se usa no dia a dia.

Ainda falando de cores, o fetiche brasileiro em relação às loiras, as brasileiras estão cada vez mais loiras e, muitas vezes, esta cor não combina com o biotipo da pessoa.

Alguém consegue imaginar Luiza Brunet loira?

Cada dia mais, o bonito é o natural, o sutil. O desafio do hair stylist será descobrir como realçar o que cada um tem de belo e não copiar o padrão da mídia. É identificar em cada mulher o que pode ser valorizado em sua beleza natural.

Tentar se parecer com uma personagem de novela, querer ter um cabelo da atriz de Hollywood, pode causar resultados desastrosos. Copiar está totalmente fora de moda, ou seja, ter aquele cabelo que não parece que nasceu com você. Devemos olhar para nós mesmos e descobrirmos a beleza que temos. Não esquecer que um cabelo bonito começa com uma boa alimentação, uma vida sem estresse.

Bons produtos, bons cabeleireiros, boas atitudes, boa alimentação, o conjunto todo vai irradiar a beleza de dentro para fora.

Então, vamos lá… mãos a obra! A moda é ser único, ser autêntico, ser feliz!


4 Comentários so far
Deixe um comentário

Rô, concordo com vc, estilo cada um tem o seu só tem que ser descorbeto. E cabe a nós profissionais ajudar. Gostei muito das dicas é sempre valido trocar informações e aumentar nossa bagagem.Rumo as novas descorbertas. Bjsss!!!

Comentário por Úrsula Rezende

é muito bom falar sobre moda porque sem ela acho que não seriamos nada é ela que nos dar elegancia e estilo,muitas pessoas gosta de copiar o estilo dos outros mas eu prefiro criar o meu,gostei muito dessa materia.obrigada

Comentário por ferias

então vamos ao sutil e chique da primavera verão bjussssss

Comentário por Ary augusto

Amei!!!
Bjão querida.

Comentário por susana




Deixe um comentário